Até o momento, temos 10.000 vias cadastradas em 1.770 locais de 434 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.672 vias tradicionais, 4.600 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 61 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Descrição: A via se inicia aproximadamente 100 metros à esquerda da via Velha Guarda, onde já é possível visualizar a primeira chapa desde o chão. As duas primeiras cordadas são bem tranquilas, com trechos positivos de ótima aderência e rocha sólida.
A linha segue por um caminho natural, repleto de canaletas e fendas. Apesar da facilidade, é sempre interessante proteger, já que algumas fendas podem ser enganosas por serem cegas ou irregulares. No geral, há boas opções de proteção móvel em todas as cordadas — apenas é preciso atenção na leitura.
Entre a P5 e a P6, a orientação pode gerar alguma dúvida: a linha original segue bem à esquerda, mas também é possível optar pela primeira fissura à esquerda da parada. Essa alternativa é muito bonita, embora seja necessário dividir a cordada, já que a parada pertence a outra via que continua pela direita. Basta então seguir pela diagonal à esquerda até reencontrar a P6 original.
Cams offsets são especialmente úteis para proteger as fendas e canaletas que se formam nessa pedra.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.